Skip to main content
©GaudiLab

Procuras uma plataforma de notícias criada por jovens europeus e para jovens europeus? Não procures mais e continua a ler.

Última atualização terça-feira, 07/11/2023

Se procuras informação interessante sobre questões transfronteiriças nas redes sociais, visita as páginas Sphera e ENTR. Estes projetos juntam jovens jornalistas independentes de toda a Europa com o objetivo de te manter informado e de te ajudar a explorar diferentes pontos de vista.

A UE ajuda os jovens jornalistas independentes a trabalhar em conjunto porque acredita numa geração de jovens bem informada com um papel ativo no debate público. Porque TU és o futuro da UE! 

 

O que poderás encontrar? 

Falam a tua língua: até à data, estas redes publicam em inglês, francês, alemão, polaco, espanhol, italiano, português e romeno. 

São jovens: nada de dinossauros na redação! 

Explicam assuntos importantes: situação climática, migração, questões de género, cultura, mobilidade, futuro do mercado de trabalho, questões sociais, etc. 

Estão acessíveis: através do Instagram, Twitter, Facebook, TikTok, YouTube e eventos ao vivo! 

Trabalham com total independência editorial.

 

Dá uma vista de olhos nas suas redes sociais! Sphera - ENTR

Se trabalhas para um órgão de comunicação social para jovens, este outono poderás receber mais apoio. Fica atento à conta do Twitter @mediaEU