Skip to main content
©European Union

O sucesso da campanha Green Track!

Última atualização terça-feira, 28/06/2022

A campanha Green Track mobilizou milhares de jovens europeus para a proteção da natureza em preparação para a COP15, a Conferência sobre a Biodiversidade. Participa!

A campanha para a participação da juventude da Green Track sobre a natureza e a biodiversidade – principal iniciativa ecológica emblemática no âmbito do Ano Europeu da Juventude – foi recentemente concluída com sucesso. Com base nos princípios de cocriação, diversidade e inclusividade do Ano Europeu da Juventude, a campanha centrou-se em torno de 32 eventos organizados por toda a UE por jovens e para jovens. Proporcionou uma plataforma para que a juventude contribuísse para o debate sobre a recuperação da natureza, em preparação para a COP15 – a grande Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade agendada para dezembro deste ano. 

Através de um vídeo lançado esta semana, jovens de todos os cantos da UE estão a apelar aos decisores que se reunirão na COP15 para que tomem medidas para proteger a natureza. Apesar da campanha já ter terminado, isto é apenas o começo do percurso: os membros da comunidade Green Track estão decididos a continuar os seus esforços para proteger a biodiversidade e a participar noutras iniciativas do Ano Europeu da Juventude.  

Se gostarias de amplificar o apelo dos participantes da Green Track aos líderes em preparação para a COP15, não hesites em partilhar o vídeo nas tuas redes sociais ao republicar as nossas publicações:  Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn.