© iStockphoto.com - franckreporter
Bolsa da fundação Marc de Montalembert
Última atualização quarta-feira, 10/07/2024
As fundação Marc de Montalembert apoiam projetos que permitem a jovens dos países mediterrânicos descobrir a diversidade das outras culturas da região e a valorizar essa diversidade e riqueza.
A Fundação Marc de Montalembert visa promover a compreensão cultural entre as ovéns gerações e incentivar o diálogo intercultural no mundo mediterrânico. Todos os anos, a fundação concede uma bolsa a jovens dos países mediterrânicos que pretendem realizar projetos interculturais.
Quem pode candidatar-se?
Os candidatos devem ter menos de 28 anos, ser provenientes de um país mediterrânico e terem por objetivo a realização de um projeto intercultural original que corresponda a uma opção profissional. O candidato deve propor um projeto de estudo no domínio cultural da sua escolha, que será realizado em um ou mais países da região mediterrânica, desde que diferentes do país de origem.
Como apresentar a candidatura
O convite à apresentação de candidaturas abre todos os anos em 1 de outubro até dezembro de 31. Ter em conta que o formulário de candidatura deve ser solicitado até 15 de novembro. A candidatura deve incluir uma carta de apresentação em formato PDF.
A cerimónia de entrega da bolsa de 7 000 EUR, será realizada em Rodes, na Grécia.
É concedido o prazo de um ano para a apresentação de um relatório sobre os conhecimentos e a experiência adquiridos durante a realização do projeto. Esse relatório pode ser apresentado por escrito ou sob qualquer outra forma que se possa publicar ou divulgar. Para preparar esse trabalho, a fundação também oferece aos bolseiros a possibilidade de passarem seis meses, no máximo, na sua sede em Rodes.
Mais informações aqui.