Skip to main content

Il-Korp Ewropew ta’ Solidarjetà

B’Saħħitna fl-Għaqda.

Aves marinhas e a Poluição Luminosa - Campanha Salve uma Ave Marinha

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

Funchal, il-Portugall

Deskrizzjoni

As aves marinhas são afetadas pela poluição luminosa, neste âmbito, precisamos de apoio para mitigar e entender melhor o modo como a luz artificial impacta estas aves. Todos os anos realizam-se campanhas de resgate na época crítica para os juvenis de várias espécies de aves marinhas. Estamos a realizar campanhas de resgate científicas, para a cagarra, que nos vão ajudar a entender esta problemática. O trabalho é desenvolvido na ilha da Madeira e terá uma variedade de tarefas. ● Sensibilização de entidades e da população sobre a problemática da poluição luminosa, adoção de boas práticas de iluminação e divulgação do projeto. ● Apoiar na preparação e organização de campanhas de resgate de aves marinhas e participação nas mesmas. A carga horária é de 7h30 por dia, e o horário de trabalho é entre as 9h30 e as 18h00, com uma hora para almoço. As campanhas realizam-se à noite, a carga horária está dependente do número de aves que se encontram.

Akkomodazzjoni, ikel u arranġamenti tat-trasport

Esta oportunidade de voluntariado, com duração inferior a dois meses, decorre no Funchal, ilha da Madeira (Portugal). O programa ESC cobre as despesas de deslocação de viagens, sendo que o valor a pagar depende do resultado do cálculo da distância especificado pelo calculador de distâncias ESC. Despesas de transporte, alojamento e de alimentação são cobertas pelo projeto ESC, até um valor máximo de 21€ por dia de voluntariado. Ao voluntário será dado uma ajuda pecuniária, para despesas pessoais, de 5€ por dia. O transporte para o trabalho de campo é assegurado pela SPEA.

Taħriġ matul l-attività

A aprendizagem será contínua e variada. O voluntário terá a oportunidade de estar inserido no desenvolvimento de um projeto LIFE de Conservação. Poderá enriquecer o seu conhecimento em aves marinhas. Para além do ganho de competências técnicas, o voluntário também irá adquirir competências ao nível da comunicação e sensibilização. Também é esperado que o voluntário desenvolva a capacidade de trabalhar de forma organizada e independente. Estas atividades decorrem no âmbito do projeto LIFE Natura@night, coordenado pela SPEA Madeira (www.naturaatnight.spea.pt).

Profil tal-parteċipant

Formação em Biologia, Ciências do Ambiente, Ecologia, Ciências da Comunicação, Relações Públicas, Comunicação Social ou outra área semelhante . Idade entre 18 e 30 anos (inclusive) no início da atividade. Deve ser fluente em português para os contactos com a população. Flexibilidade de horários de trabalho. Boa comunicação, flexibilidade no ambiente de trabalho, motivação e vontade de aprender.

Dati tal-Attività

Minn 16/09/2024 sa 06/11/2024


Post tal-Attività

Rua da Mouraria nº9 4°B, Funchal, il-Portugall


Volontarjat individwali


Qed infittxu parteċipanti minn

il-Portugall


Temi tal-attività

Environment and natural protection


Data ta’ skadenza għall-applikazzjonijiet

Data tal-għeluq tal-applikazzjoni: 31/07/2024 23:59