Skip to main content
© European Union © European Union

Viver de forma ecológica

Última atualização quarta-feira, 04/11/2020

A ação climática, a proteção do ambiente e a proteção da natureza são temas cada vez mais abordados pelos projetos do Corpo. Desde 2017, foram financiados mais de 1 100 projetos relacionados com o clima, a proteção do ambiente e a proteção da natureza, envolvendo mais de 7 500 participantes.

Gostarias de contribuir para a ação climática e a proteção do ambiente através do Corpo Europeu de Solidariedade? Procura projetos relacionados com estes temas na tua conta do Corpo ou cria tu próprio um projeto de solidariedade «verde». 

Eis alguns dos projetos relacionados com questões ecológicas: 

«Repair Café», em Tartu (Estónia): os eletrodomésticos avariados e a mobiliário estragado ganham uma nova vida. «Climate Awareness», na Suécia: os voluntários ajudam a cultivar alimentos biológicos, a repor a biodiversidade e a criar paisagens comestíveis numa aldeia ecológica. «Urban Ecology», na Bulgária: centra-se na sensibilização e na oferta de modelos sustentáveis de proteção ambiental e de um estilo de vida saudável em Varna. «Wintertide», em Itália: este projeto de solidariedade visava recuperar uma zona costeira natural nas proximidades dos centros urbanos de Trani e de Barletta. 

Fica a conhecer melhor estes projetos nesta ficha informativa e procura mais projetos financiados sobre os temas que te interessam na base de dados de projetos do Corpo Europeu de Solidariedade.