Skip to main content

DiscoverEU

Se tens 18 anos e resides num país que participa no programa Erasmus+, chegou o momento de alargar a tua zona de conforto.

Novas amizades começam aqui.

Itinerário do Bem-Estar

O que é para ti o bem-estar? Será passar tempo com os amigos e a família, a rir ou a partilhar uma refeição? Será ir para a rua e apanhar ar fresco? Sentir a energia do teu corpo quando caminhas ou andas de bicicleta? Será que visitar museus e galerias ou criar a tua própria arte, música ou escrita faz com que te sintas bem? 

É importante cuidarmos de nós próprios e dos outros e estarmos atentos à nossa saúde e bem-estar no sentido mais lato. Isto significa ter cuidado com o que comemos, ser ativos e olhar pelo nosso bem-estar emocional. Felizmente, a Europa é um ótimo lugar para explorar ativamente, enquanto alimentamos os nossos corpos com bons alimentos e as nossas mentes com perspetivas interessantes e estimulantes.

O Itinerário do Bem-Estar DiscoverEU articula-se em torno de diferentes tipos de bem-estar, cuidadosamente escolhidos para te mostrar locais interessantes na Europa, desde os clássicos de sempre, como Paris, a sítios por descobrir, como Aalborg ou Plovdiv. Desde nadar em águas geladas em Tampere até experimentar a cozinha tradicional em Brindisi, passando por aprender desportos invulgares como a pelota basca em San Sebastián, o Itinerário do Bem-Estar DiscoverEU vai conduzir-te a uma aventura que te ensina como permanecer saudável e vivenciar os prazeres do desporto, da gastronomia e da cultura europeias enquanto viajas.

Escolhe um dos nossos subitinerários — cada um deles articulado em torno de um aspeto diferente do bem-estar — ou simplesmente faz a tua própria seleção! Seja como for, abrir-se-á uma variedade de alternativas para inspirar vivificar e fortalecer o teu espírito.

Alguns destes destinos orgulham-se de já terem sido palco dos Jogos Olímpicos ou são reconhecidos como bons locais para caminhar ou andar de bicicleta, enquanto outros são famosos pela sua rica cultura gastronómica ou já foram frequentemente designados como os «mais felizes» da Europa. Há também cidades agraciadas com o Prémio Cidade Acessível, que atingiram e ultrapassaram o objetivo de se tornarem mais acessíveis para todos, independentemente da idade, da mobilidade ou da capacidade.

Por isso, escolhe um tema que te interesse e começa a explorar...!