Skip to main content

Corpo Europeu de Solidariedade

Juntos podemos mais.

Convites à apresentação de propostas

Convite de 2023 

O convite à apresentação de propostas de projetos de 2023 já se encontra publicado. Consulte os documentos e ferramentas a seguir indicados.

Publicação no Jornal Oficial da União Europeia

CALL FOR PROPOSALS 2023 - EAC/A14/2022 European Solidarity Corps (2022/C 446/06)

Guia do Corpo Europeu de Solidariedade - 2023

O Guia do Corpo Europeu de Solidariedade de 2023 é de leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseje candidatar-se. Nele estão especificadas as condições que regem os projetos a que se pode candidatar no âmbito do convite geral à apresentação de propostas. 

Versões anteriores:

Tipo de atividade Prazo Onde candidatar-se
Projetos de voluntariado

23 de fevereiro de 2023

4 de outubro de 2023 (ronda facultativa)

Agência nacional
Equipas de voluntariado em áreas de elevada prioridade

8 de fevereiro de 2023

Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura
Projetos de solidariedade

23 de fevereiro de 2023

4 de maio de 2023 (ronda facultativa)

4 de outubro de 2023

Agência nacional
Voluntariado no âmbito do Corpo para a Ajuda Humanitária

3 de maio de 2023

Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura

As candidaturas ao Selo de Qualidade podem ser apresentadas em qualquer altura.

Procedimento de candidatura

No caso das atividades descentralizadas geridas por agências nacionais, as candidaturas devem ser apresentadas através da página do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade.

Os modelos de formulários de candidatura, usados para efeitos de informação e preparação, podem ser consultados no seguinte endereço: Modelo do convite à apresentação de propostas de 2023 — Selo de Qualidade (CSE 50), Modelo do convite à apresentação de propostas de 2023 — Projetos de Voluntariado (ESC 51), Modelo do convite à apresentação de propostas de 2023 — Projetos de Solidariedade (ESC 30)

No caso das atividades centralizadas geridas pela Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura, as informações relativas aos formulários de candidatura e ao processo de seleção estarão disponíveis no sítio Web da agência e no portal dos concursos e das oportunidades de financiamento.
 

Registar a sua organização

  1. Em primeiro lugar, é necessário obter um «EU Login». O serviço de autenticação «EU Login» autentica utilizadores de vários sistemas de informação da Comissão (consultar o guia do utilizador para mais pormenores).
  2. Depois, precisa de identificar qual o organismo onde se deve registar. A atividade à qual pretende candidatar-se é gerida pela Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura ou por uma agência nacional? Para mais informações, consulte o registo das organizações

 

Ler as notícias mais recentes