Skip to main content

Corpo Europeu de Solidariedade

Juntos podemos mais.

Ferramenta informática — Portal das organizações (PASS)

Esta ferramenta destina-se a ajudar a sua organização a procurar e a recrutar participantes no Corpo Europeu de Solidariedade para as atividades que tenciona realizar.

A sua organização deve, em primeiro lugar, receber uma autorização no quadro de um dos programas da UE relacionados com o Corpo Europeu de Solidariedade.

Depois de receber a autorização, dependendo do programa a que a sua organização está associada, deve seguir uma das seguintes vias para começar a utilizar o Portal das Organizações (PASS).

  1. A sua organização é titular de um selo da qualidade? Em caso afirmativo, os membros do pessoal (identificados na decisão de atribuição do selo de qualidade) podem aceder automaticamente ao Portal das Organizações (PASS) através da sua conta EU Login. Para saber quais são os membros do pessoal identificados nessa decisão, deve contactar a agência nacional do seu país.
  2. A sua organização é titular de uma acreditação do Serviço Voluntário Europeu (SVE) do Erasmus+? Em caso afirmativo, os membros do pessoal (identificados na acreditação do SVE) podem aceder automaticamente ao Portal das Organizações (PASS) através da sua conta EU Login. Para saber quais são os membros do pessoal identificados na acreditação do SVE, deve contactar a agência nacional do seu país.
  3. A sua organização é titular de uma certificação dos Voluntários para a Ajuda da UE? Em caso afirmativo, os membros do pessoal (ligados ao programa Voluntários para a Ajuda da UE) têm acesso automático ao Portal das Organizações através da sua conta EU Login.
  4. A sua organização está autorizada ao abrigo de um outro programa da UE ao qual está associada? Em caso afirmativo, tem de:

          1.    decidir quais membros do pessoal devem ser autorizados a utilizar o Portal das Organizações (PASS)

          2.    fornecer os dados destas pessoas à direção-geral da Comissão Europeia responsável pelo programa a que a organização está associada

          3.    assegurar que cada uma destas pessoas possui a sua própria conta EU Login ligada aos endereços de correio eletrónico fornecidos à direção-geral

Todos os utilizadores autorizados poderão ter acesso ao Portal das Organizações (PASS) através da sua conta EU Login, que os autentica no sistema. 
/!\ Para se autenticarem através do EU Login, as organizações devem utilizar o endereço eletrónico associado à sua acreditação.  

Portal das Organizações (PASS) — apoio técnico e guia do utilizador

Necessita de ajuda para aceder ao Portal das Organizações (PASS) ou para o utilizar? Descarregue a versão mais recente do Guia do Utilizador do Portal das Organizações (PASS) ou inicie sessão no Portal das Organizações (PASS) e aceda diretamente ao guia.